Sobre Nós

Este Site não é de uma única pessoa e sim de todos os que amam os animais.

Nosso objetivo é ajudar a diminuir o sofrimento dos animais abandonados nas ruas de nossas cidades. Colaborar com a YAWARA (Associação de Proteção aos Animais) que esta desenvolvendo um lindo trabalho de recolher os abandonados e encaminhando-os para novos lares.

Queremos aqui divulgar as ações do YAWARA, das pessoas que colaboram para amenizar o sofrimento dos animais. Divulgar os animais que estão esperando por um lar, por cuidados, por carinho, amor e por respeito.

A adoção é um verdadeiro milagre. Permita que ele se realize em sua vida.

Adote um animal abandonado e perceberá que ele demonstrará gratidão, amor e respeito. Ele te deve a vida e com certeza saberá retribuir.

 

***************************************************************************************************************

POR MOTIVOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS, NÃO PODEREI CONTINUAR COLABORANDO NESTE INFORMATIVO, MAS NÃO FICARÁ SEM COLABORAÇÃO.

A PARTIR DESTA DATA TERÁ COMO COLABORADOR E EDITOR PRINCIPAL O "DR. BERNARDON", QUE ALÉM DE UM GRANDE PROFISSIONAL, TRATA DOS ANIMAIS COMO SE GENTES FOSSEM COM AMOR, CARINHO E RESPEITO.

ESTOU INDO EMBORA DE RORAIMA, MAS ESTAREI SEMPRE VISITANDO O SITE QUE CRIEI.

ABRAÇO A TODAS AS PESSOAS DEFENSORAS DAS CRIATURAS DE DEUS.

 

 

Nossos Usuários

POR QUE PROTEGER OS ANIMAIS?

 

É muito comum, para quem se preocupa ou se dedica à proteção de animais, ouvirem críticas no sentido de que essa dedicação seria mais importante se voltado às pessoas, já que existem tantas crianças abandonadas, tantos doentes e idosos desamparados e, enfim, muita gente passando fome.

Antes de tudo, é bom ter bem presente que pessoas com este tipo de crítica geralmente nada fazem em benefício das pessoas carentes: jamais auxiliam uma criança abandonada, ou estendem a mão a um desafortunado ou tomam qualquer atitude para amenizar o sofrimento dos doentes sem amparo.

 


O fato é que aqueles que se ocupam da proteção de animais são igualmente solidários com o sofrimento das pessoas; a mão que estendem ao animal que sofre é a mesma que jamais recusa amparo a um semelhante, porque proteger animais é, antes de tudo, um ato de respeito à VIDA na qual somos solidários com todos os demais seres que participam de nosso meio.

Proteger os animais justifica-se também pelo bem das pessoas, porque é um gesto de PAZ, é uma atitude educativa.

 

Proteger os animais é seguir o exemplo que frequentemente eles mesmos nos dão seja auxiliando na cura de pessoas doentes, seja compensando as restrições de pessoas deficientes, seja salvando vidas humanas pondo a sua própria em risco ou dando provas de lealdade em níveis que muitos seres humanos jamais seriam capazes de alcançar.

Finalmente, lembrem-se os críticos de que as pessoas e entidades que se ocupam de proteger animais abandonados, recolhendo-os, curando-lhes as enfermidades decorrentes do abandono, esterilizando-os, encaminhando-os à adoção para fazer a felicidade de uma criança ou o consolo de um adulto, além de atuarem no exercício mais legítimo de sua liberdade pessoal, desenvolvem atividade de fundamental importância no terreno da saúde pública, pois suas ações são essenciais na prevenção de inúmeras zoonoses.
Por tudo isto estão de parabéns todos aqueles que participam direta ou indiretamente na luta por esta causa.